Notícia

Olívia é escolhida para coordenar Frente em Defesa da Indústria e do Emprego

26 fevereiro, 2021

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB-BA) foi escolhida para coordenar a Frente em Defesa da Indústria, do Emprego e de apoio aos trabalhadores da Ford. A parlamentar é autora dessa proposta, que foi aprovada na quarta-feira (24) pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e instalada, de forma virtual, ontem (25).

“Muito trabalho pela frente, mas a gente já é talhada na luta!”, declarou Olívia, em comemoração a nova função. Dentre as deliberações presentes nesse projeto estão a de promover a vacinação contra Covid-19 de forma gratuita e de defender a continuidade do auxílio emergencial de R$ 600, pautas recorrentes e que precisam ser reforçadas durante a pandemia.

A deputada informou que a Frente pretende propor uma legislação que transforme o parque industrial da Ford de Camaçari em utilidade pública, realizar um debate sobre a centralidade da Indústria para o desenvolvimento da Bahia, buscando com isso uma perspectiva de geração de emprego, além de solicitar do governo do estado a reativação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social.

O lançamento da Frente, nessa última quinta-feira (25), contou com a presença de Davidson Magalhães, presidente do PCdoB-BA, dos deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal, de Augusto Vasconcelos, vereador e presidente da comissão da Câmara Municipal, de Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores Brasileiros (CTB), de Júlio Bonfim, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, de Aurino Pedreira, presidente da Federação dos Metalúrgicos da Bahia, do senador Jaques Wagner, entre outros participantes.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados