Notícia

Olívia e Joca iniciam campanha com slogan ‘Experiência, Amor e Raça’

28 setembro, 2020

 

Foi subindo a Colina Sagrada, rumo à Igreja do Senhor do Bonfim, que a candidata à Prefeitura de Salvador pela coligação PCdoB-PP, Olívia Santana, começou o domingo (27/09), primeiro dia da campanha eleitoral. Dado o pontapé inicial, a dupla pôde apresentar o slogan definido durante a fase de pré-campanha e que traduz a candidatura construída: ‘Experiência, Amor e Raça’.

“Hoje tenho experiência comprovada, a raça e o amor à cidade para mudar essa lógica de exclusão profunda. Nós não podemos fazer de conta que não existe desigualdade em Salvador. Ela existe, é dolorosa e brutal. E nós queremos tirar o lixo debaixo do tapete, garantindo políticas sociais que consigam aproximar dois mundos: o mundo dos poucos que têm muito e o dos muitos que nada têm”, declarou Olívia.

O vice-governador da Bahia, João Leão, acompanhou a candidata. “Salvador precisa de quem cuide do seu povo, de quem conhece a realidade das pessoas sofridas de perto. Por isso, acredito que Olívia Santana e Joca Soares, além de preparados, são os candidatos ideais para promover equidade na nossa amada capital. E hoje, na Colina Sagrada, viemos pedir as bênçãos do Senhor do Bonfim para essa jornada”, destacou.

Já Joca Soares (PP), candidato a vice-prefeito, afirmou que está “muito feliz em ajudar o Partido Progressista a caminhar com o PCdoB. Salvador já passou do momento de ter uma candidatura negra e agora nós temos uma candidata com experiência comprovada. Olívia entende e também entendo que a capital baiana precisa de igualdade de condições entre negros e brancos. É por isso que nós estamos lutando. Viemos pedir força e paz ao nosso Senhor do Bonfim e para que ele possa nos conduzir à vitória, pensando em nosso povo. Tenho certeza que Olívia, com a sensibilidade de professora, vai transformar Salvador em uma cidade melhor para todas e todos”, declarou.

“Estamos representando o campo democrático e popular da cidade. Estou muito feliz com a receptividade da população de Salvador com a nossa candidatura. Nós vamos fazer história e garantir essa vitória da primeira mulher negra eleita prefeita de Salvador, por um novo pacto social capaz de unir toda a nossa cidade”, finalizou Olívia.

Estiveram presentes também o presidente do PCdoB estadual e secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães; o presidente do PCdoB na esfera municipal, Jurandir Júnior; os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida; a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira; Haroldo Lima; além de candidatas e candidatos a vereador pelo PCdoB e PP, militantes dos dois partidos e o povo soteropolitano.

 

Com Ascom/ Olívia

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados