Notícia

Olívia: Políticas para mulheres estão em todos os eixos do nosso programa

29 setembro, 2020

 

A chapa Olívia/Jonga promoveu, nesta segunda-feira (28/09), a “Primavera das Mulheres com Olívia”, atividade que contou com a participação, presencial (seguindo as normas sanitárias da coligação) e virtual, de mulheres de vários bairros de Salvador, como Pau da Lima, São Marcos, Cajazeiras, Subúrbio e Castelo Branco, além de militantes e candidatas a vereadoras pelo PCdoB e PP, autoridades públicas e artistas. O evento aconteceu no bairro de Pau da Lima, com transmissão nas redes da candidata da coligação Experiência, Amor e Raça.

Durante o encontro, foram apresentados pontos importantes do programa de governo de Olívia, que tem a interlocução com a pauta das mulheres de Salvador em todos eixos. Entre as propostas estão o fortalecimento do Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema); a ampliação de creches; a criação de um programa de tutoria para as crianças; e o reforço da atenção básica à saúde, garantindo atendimento para as mulheres nos bairros.

“O Fiema, fundo de desenvolvimento criado por mim em Salvador, está largado, abandonado. Vamos fortalecer, buscar recursos internacionais. Importante resgatar que a ONU tem políticas para isso”, destacou Olívia. A candidata lembrou também do fortalecimento da saúde para as mulheres de Salvador. “Eu e Joca Soares assumimos o compromisso público de cuidar da vida das mulheres. É preciso implantar a Maternidade Municipal e criar a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres com recursos e diálogo intersetorial”.

A geração de emprego e renda também entrou na pauta do evento. “Vivemos no século 21 e esta cidade precisa avançar. É um compromisso nosso estabelecer, a partir de janeiro de 2021, uma agenda emergencial de geração de emprego e renda”, afirmou a candidata.

Muitas mulheres demonstraram apoio para a candidatura de Olívia a Prefeitura de Salvador, entre elas: as cantoras Margareth Menezes, Thathi e Ludmila Anjos; a influenciadora digital, Tia Má; a secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Julieta Palmeira; a deputada federal Alice Portugal; a secretária de Mulheres do PP, Ruth Vieira; a presidenta do sindicato das Trabalhadoras Domésticas, Creuza Oliveira.

 

Com Ascom/Olívia

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados