Notícia

Olívia Santana é convidada da ONU para a 8ª Conferência Parlamentar, em Oslo

9 abril, 2024

A deputada estadual Olívia Santana foi convidada pelo Fundo Internacional de População (UNFPA), instituição que integra a Organização das Nações Unidas (ONU), para participar da 8ª Conferência Parlamentar Internacional sobre a Implementação do Programa de Ação da Conferência de Cairo, que acontecerá em Oslo, na Noruega. Olívia é a única parlamentar estadual do Brasil que participará da conferência, a qual reunirá 200 parlamentares, de todos os continentes.

Para a ONU, o Programa de Ação da Conferência Mundial de População e Desenvolvimento (CIPD) foi notável em seu reconhecimento de que a saúde e os direitos reprodutivos, bem como o empoderamento das mulheres e a igualdade de gênero, são fundamentais para o avanço dos países rumo aos objetivos do milênio.

“É uma grande responsabilidade representar o parlamento baiano num evento desta magnitude. Nosso mandato sempre priorizou a luta contra o racismo e a defesa dos direitos das mulheres. Sou uma militante dessas e de outras frentes de defesa da igualdade, por isso, é uma honra receber esse convite de um organismo da ONU para participar dos esforços internacionais para o êxito do Programa de Populações e Desenvolvimento e os objetivos sustentáveis do milênio”, declarou Olívia Santana.

A parlamentar também seguira para Genebra, onde irá proferir palestra sobre o tema Liderança de Mulheres Negras e Empoderamento, frente a 2ª década Afrodescendente no Mundo, que tem o apoio da UFPA/ONU, e é organizado pela Frente Internacional de Mulheres Afropolíticas.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados