Notícia

Olívia Santana será homenageada com medalha Zumbi dos Palmares

10 setembro, 2014

Na próxima terça-feira (16/09), é a solenidade de entrega da Medalha Zumbi dos Palmares a Olívia Santana. Autora do projeto de lei que criou a honraria, ela sempre homenageou aqueles que se destacaram na luta com a discriminação racial e em defesa da igualdade, mas agora é a homenageada.

“Me sinto muito honrada. Vai ser uma emoção diferente. Agora, estarei do outro lado”, diz Olívia, secretária Nacional do PCdoB na luta antirracismo. A cerimônia será no Plenário da Câmara de Vereadores de Salvador, a partir das 19h.

Thomé de Souza

O professor e advogado, Weslen Moreira, diretor da Bahiatursa também será homenageado. Ele receberá, em 26 de setembro, a Medalha Thomé de Souza, concedida pela atuação destacada em prol do crescimento e desenvolvimento da cidade de Salvador. A homenagem foi requerida pela vereadora Aladilce Souza e também acontece na Casa Legislativa, a partir das 19h.

As atividades estavam previstas para o mês de agosto, mas foram adiadas devido à morte do então candidato à presidência da República, Eduardo Campos.

As condecorações são prova do reconhecimento da luta em defesa de uma sociedade mais justa e melhor, bandeira sempre hasteada pelo Partido Comunista do Brasil.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados