Notícia

Oposição cobra obras de contenção de encostas ao prefeito ACM Neto

5 maio, 2015

A vereadora Aladilce Souza cobrou ao prefeito ACM Neto ações preventivas para os prejuízos causados pela chuva em Salvador. Segundo ela, os edis estão aguardando que Neto envie para a Câmara os projetos de contenção de encostas, micro e macrodrenagem, gestão ambiental. “Inclusive, foi o compromisso dele na reunião que nós tivemos logo depois da tragédia”, disse.
Diante disto, a oposição criará uma comissão específica para acompanhar o assunto. Para Aladilce, é preciso abrir o orçamento da prefeitura para priorizar as ações urbanas da cidade. Por isso, é preciso manter e não podemos extinguir o Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Fundurb), que é verba para contenção de encosta e moradia de interesse social.
O problema é que, nem na proposta de governo apresentado durante a campanha eleitoral, em 2012, nem o plano de gestão divulgado 10 meses após assumir a prefeitura, constava o item construção de encostas e contenção de barrancos na capital, apesar de a previsão atual de investimentos ser de quase R$ 45 milhões em obras nesta seara. E por conta da continuidade da falta de planejamento e descaso, gestão após gestão, a população de Salvador continua a sofrer.
“O período de chuvas apenas recomeçou, o prefeito está no último ano de gestão e esperamos que ele seja ágil. Não podemos ficar mais adiando essas soluções”, finalizou.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados