Notícia

Organizações preparam seminário para celebrar os 200 anos de Engels

24 novembro, 2020

Um conjunto de organizações vai promover, entre os dias 1º e 7 de dezembro, um seminário on-line para discutir o pensamento e celebrar o aniversário de Friedrich Engels. No próximo sábado (28/11), comemora-se os 200 anos de nascimento (1820/2020) do homem que, junto com Karl Marx, formulou a teoria que orientou os movimentos revolucionários do século XX, em todo o mundo.

Batizado de ‘Engels, 200 anos: política, sociedade e filosofia’, o seminário de extensão tem inscrições gratuitas e direito a certificado de participação. Estão na organização da atividade a Fundação Mauricio Grabois (FMG), a União da Juventude Socialista (UJS), a Editora Anita Garibaldi e Laboratório de Partidos e Política Comparada o (LAPPCOM).

Os temas e os expositores foram selecionados a partir dos capítulos da coletânea ‘Engels, 200 anos: ensaios de teoria social e política’, organizada pelo professor Theófilo Rodrigues. Interessados em participar do seminário podem se inscrever por meio do seguinte endereço eletrônico: https://m.ujs.org.br/curso-engels.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados