Notícia

OS para reforma de 26 postos de saúde é assinada em Juazeiro

3 outubro, 2014

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, e o secretário Municipal da Saúde, Cássio Garcia, assinaram na quinta-feira (02/10), a Ordem de Serviço (OS) para reforma de 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Destas, cinco serão ampliadas. As intervenções contam com investimento na ordem de quase R$ 2 milhões do Governo Federal, com contrapartida municipal. A solenidade aconteceu na UBS de João XXIII, que um dos equipamentos beneficiados.

Segundo Cássio Garcia, o posto de saúde do João XXIII foi inaugurado em 2002 e nunca recebeu os reparos necessários. “O governo municipal dá mais um passo importante para avançar o SUS. Já triplicamos o número de médicos, qualificamos os serviços de alta complexidade, como o SAMU, TFD, Hospital da Criança, UPA e agora vamos intensificar os trabalhos na Atenção Básica para garantir uma assistência de qualidade e respeito aos cidadãos”, declarou.

O secretário completou dizendo que “além do aumento do acesso dos usuários a cirurgias e exames, devido à abertura do curso de Medicina, Juazeiro agora vai reformar e trazer equipamentos novos e necessários, através de recurso assegurado pelo governo federal de R$ 850 mil”.

O prefeito Isaac Carvalho aproveitou para relembrar que seus compromissos de gestão estão sendo colocados em prática. “Já ampliamos serviços de saúde, agora os postos precisam melhorar a estrutura e serão feitos com rapidez. A cidade também está recebendo o saneamento necessário, sistema de abastecimento de água para o interior e agora com a obra da travessia urbana, a cidade receberá um grande empreendimento de mobilidade urbana, que vai desafogar o trânsito e facilitar a vida de muitas pessoas, principalmente nesta região”, ressaltou.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados