Notícia

PCdoB-BA lamenta a morte de Márcio Ramos, mais uma vítima da Covid-19

27 julho, 2021

 

O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia lamenta profundamente a morte do metalúrgico e dirigente sindical Márcio Ramos Santos, militante com atuação no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele morreu na manhã desta terça-feira (27/07), aos 42 anos, vítima da Covid-19.

Márcio iniciou a militância ainda jovem, com passagem pela União da Juventude Socialista (UJS). Foi um dos primeiros trabalhadores contratados pelo Complexo Ford, em Camaçari, e teve participação ativa na construção e consolidação do Sindicato dos Metalúrgicos.

Atualmente, integrava a diretoria plena da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos e Mineradores da Bahia (Fetim-BA). No PCdoB, Márcio foi um dedicado militante, ultimamente envolvido em iniciativas de formação da base metalúrgica do estado.

O corpo de Márcio Ramos vai ser enterrado ainda nesta terça-feira, em Camaçari. Ele deixa esposa e filhos.

Neste momento de tristeza, a direção do PCdoB-BA manifesta solidariedade à família e aos camaradas do Comitê Municipal de Camaçari. Márcio não será esquecido, porque o seu legado de luta por uma nova sociedade, justa e igualitária, permanece.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados