Notícia

PCdoB-BA lamenta a morte de Zelito Miranda, ícone do forró da Bahia

12 agosto, 2022

Foto: Divulgação

 

O Comitê Estadual do PCdoB lamenta profundamente a morte precoce do cantor Zelito Miranda, ocorrida na manhã desta sexta-feira (12/08), em Salvador, por problemas pulmonares. O forrozeiro de 66 anos passou mal em casa, durante a madrugada, e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Além de um músico talentoso e prestigiado, Zelito era também comprometido com as causas sociais e com a luta pelo reconhecimento do forró como um patrimônio do povo brasileiro, que se tornou também nossa. Foi um grande e estimado amigo do Partido, presente em diversas das nossas atividades.

É incalculável a perda para a cultura da Bahia e do Brasil, com a partida de Zelito Miranda. Ficará uma lacuna no necessário movimento que busca preservar as nossas tradições, especialmente as festas juninas, que tinham a sua marca, a sua alegria e o seu forró de qualidade.

A direção do PCdoB-BA solidariza-se e coloca-se à disposição da esposa de Zelito Miranda, Telma, das filhas Clarice e Luiza, além dos amigos e fãs, neste difícil momento. O sepultamento será às 16h30 desta sexta-feira, no cemitério Bosque da Paz (Av. Aliomar Baleeiro, 7370 – Nova Brasília).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados