Notícia

PCdoB-BA lamenta morte da jornalista e ex-funcionária Ana Emília Ribeiro

17 novembro, 2022

Foto: Reprodução

 

O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia lamenta profundamente a morte da jornalista Ana Emília Ribeiro, ocorrida na última quarta-feira (16/11), em Salvador. Durante quatro dos seus 38 anos, ela integrou o quadro de funcionários do Partido, como assessora de Comunicação, cargo que exerceu com compromisso, ética e competência.

Ana Emília foi uma mulher batalhadora, querida, alegre e afetuosa, que deixou amigos não só no PCdoB, mas por todos os lugares onde passou. Ela foi vítima de um câncer, descoberto em abril, e, desde então, travou bravamente uma luta otimista contra a doença, reunindo um exército de pessoas que estiveram ao seu lado, durante o longo e delicado tratamento.

Atualmente, a jornalista integrava a equipe de Comunicação da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA). Ela também já trabalhou no Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA) e na prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A direção do PCdoB-BA manifesta, ainda, solidariedade aos familiares e amigos de Ana Emília e coloca-se à disposição, neste momento triste. O velório ocorre nesta quinta-feira (17), no cemitério Bosque da Paz, sala 6, até às 11h45, horário marcado para o sepultamento.

 

Ana Emília, presente!

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados