Notícia

PCdoB-Bahia já realizou conferências em 135 municípios

23 outubro, 2015

A Comissão Estadual de Organização do PCdoB já contabilizou a realização de conferências do partido em 135 municípios baianos, até esta quarta-feira (21/10). As conferências municipais, além de servir para discutir a estrutura partidária local e o projeto eleitoral para 2016, são também preparatórias para a Conferência Estadual, que acontece em Salvador, nos próximos dias 14 e 15 de novembro.
Nos encontros municipais, é discutida a prévia do documento-base que será aprovado na Conferência Estadual. O PCdoB espera receber contribuições dos 411 municípios da Bahia em que está presente para a construção do documento. Além das 135 reuniões já realizadas, outras 78 já estão marcadas para acontecer durante os próximos dias.
A secretária estadual de Organização, Daniele Costa, avalia que os números alcançados até agora são positivos. “Diante do atual cenário da política brasileira, de tentativas de descaracterização da política, é positiva essa mobilização que o partido tem conseguido fazer para se apresentar e apresentar suas opiniões para a sociedade”, afirma.
Além das conferências municipais, o Comitê Estadual do Partido tem promovido, também, plenárias com os movimentos social e sindical do estado. Já foram realizadas plenárias do campo, da educação e da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados