Notícia

PCdoB decide apoiar Marcelo Nilo para a presidência da Assembleia

19 novembro, 2014

Reunida com o Secretariado do PCdoB-Bahia, na última segunda-feira (17/11), em Salvador, a nova bancada do partido na Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA) definiu o apoio para as eleições da nova Mesa Diretora da Casa. Os deputados estaduais comunistas vão apoiar a candidatura do atual presidente Marcelo Nilo, do PDT, que tenta permanecer no cargo pela quinta vez.
O presidente do PCdoB-BA, Daniel Almeida, afirmou que a decisão levou em conta os compromissos políticos que o partido possui com o PDT, de quem é aliado e forma o bloco da base do governo Wagner. “Nós consideramos essa posição natural. No passado, o PDT teve compromissos conosco e cumpriu”. Daniel disse, ainda, que Marcelo Nilo também se comprometeu a defender as pautas da bancada comunista.
Antes de oficializar a decisão, os novos deputados do PCdoB se reuniram com Marcelo Nilo e explicaram que o apoio vem condicionado com uma proposta de se aprovar um dispositivo que proíba a reeleição para o cargo.  Segundo os comunistas, o atual presidente da Casa se comprometeu a buscar o consenso entre os deputados para a aprovação da matéria.
Único deputado do PCdoB que continua na bancada do partido na próxima legislatura (2015-2018), Fabrício Falcão justificou a escolha por Nilo: “Além da experiência, Marcelo tem capacidade de articulação política, é de fácil acesso e sabe negociar. A postura do deputado foi fundamental para eleição de Rui. Nos momentos mais difíceis, quando poucos acreditavam na vitória, ele estava firme e convicto”.
A partir de 2015, se juntam a Fabrício na bancada comunista da Assembleia os estreantes Crissóstomo Antônio Lima (Zó) e Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô).
 
Colaborou Ascom/ Dep. Fabrício Falcão

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados