Notícia

PCdoB é fundado na cidade de São Domingos-BA

26 maio, 2014

No último sábado (24), aconteceu a fundação PCdoB na cidade de São Domingos, localizada na Região do Sisal da Bahia e distante 234 quilômetros de Salvador. O ato contou com a presença do presidente do Comitê Estadual do partido, deputado Daniel Almeida, do ex-superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato “Bobô”, e do sindicalista Nilton Araújo.
Na ocasião, o deputado federal Daniel Almeida falou sobre o papel do partido nas transformações sociais, a importância das eleições desse ano e elogiou o quadro de militantes do PCdoB. “Esses camaradas orgulham o partido de tê-los em suas fileiras. Bobô poderia atuar no futebol, mas decidiu fazer política ao lado do nosso povo, e no campo da esquerda. Nilton tem uma atuação admirável no sindicato dos trabalhadores rurais. Temos certeza que PCdoB e PT atuarão juntos para melhorar São Domingos”, afirmou.
O parlamentar discorreu ainda sobre o momento político. “Precisamos mostrar ao povo qual o melhor caminho. Com mais de 90 anos de vida, o PCdoB tem clareza que é seguir avançando nas mudanças com Dilma na presidência e Rui Costa no governo da Bahia. Os trabalhadores e o povo conquistaram muito e querem mais. Isso só será possível com a vitória dos projetos atuais”.
Bobô declarou que a população terá um partido atuante, ligado as causas populares e aos direitos dos trabalhadores. “Por isso, estamos com Dilma e Rui. Avançamos com esses governos, que fizeram o Brasil melhor investindo nas pessoas. Não deixaremos que volte o passado. A Bahia estava acabada. Eu levava sete horas de Salvador a Senhor do Bonfim por conta das estradas esburacadas”, disse, afirmando que o PCdoB jogará papel importante em São Domingos com as pessoas que estão à frente do partido.
O presidente da Comissão Provisória do PCdoB em São Domingos, Nilton Araújo, criticou a sociedade capitalista, considerada pelo dirigente como “perversa”, e destacou a luta em defesa dos trabalhadores rurais. “Tenham certeza de que o partido terá uma atuação política firme para ajudar a melhorar nossa cidade”.
Representatividade
Com a presença de autoridades locais e representantes do PT, o ato se revelou bastante representativo. “É um momento histórico para o município, que ganha muito com um novo partido, uma nova força política”, declarou a presidenta da Câmara de Vereadores, Gilvada “Gigi”.
O vereador Genival Carneiro destacou o papel de Daniel Almeida para a região. “Vários investimentos e obras chegaram ao município pela ação do deputado”. Representando o prefeito Domingos Nafitel, o secretário de Administração, Flávio Ramos, disse esperar que o PCdoB venha somar forças para o bem da cidade.
Presidente do PCdoB em Retirolândia, Noé Silvestre elogiou a filiação de Nilton Araújo ao partido e sua disposição na luta dos trabalhadores rurais e para dirigir a sigla. O presidente do partido em Gavião, Juninho, destacou o papel do PCdoB em São Domingos para ajudar a vitória das esquerdas nas eleições de outubro. Membro da Comissão Provisória do PCdoB, Edvan Tavares lembrou das conquistas dos trabalhadores nos governos Lula, Dilma e Wagner, destacando a habitação popular.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados