Notícia

PCdoB elege 17 dirigentes da Bahia para o novo Comitê Central

18 outubro, 2021

O 15º Congresso Nacional do PCdoB, iniciado na última sexta-feira (15/10) e encerrado no domingo (17/10), elegeu o novo Comitê Central do Partido, que é composto por 165 integrantes. A nova composição conta a presença de 17 dirigentes da Bahia.

Entre os 17 quadros do estado que foram eleitos, seis são novos: Aladilce Souza, Cacique Aruã, Caio Botelho, Geraldo Galindo, Nágila Maria Rocha e Uldurico Pinto. Cacique Aruã fez história ao se tornar o primeiro indígena a integrar o Comitê Central do PCdoB.

Completam a lista de baianos na direção nacional os 11 nomes que foram reconduzidos: Alice Portugal, Ângela Guimarães, Augusto Vasconcelos, Aurino Pedreira, Daniel Almeida, Daniele Costa, Davidson Magalhães, Fabrício Falcão, Javier Alfaya, Julieta Palmeira e Olívia Santana.

A nova formação da direção nacional é histórica, porque coincide com o aniversário de 100 anos do PCdoB, completados em março próximo, e celebra a vitória das federações partidárias.

Nesta edição, o 15º Congresso Nacional do PCdoB homenageou o dirigente baiano Haroldo Lima, uma das mais de 600 mil vítimas da Covid-19 no Brasil.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados