Notícia

PCdoB elege Valdir Silvestre e conquista 1ª cadeira na Câmara de Valença

2 dezembro, 2020

 

O PCdoB no município de Valença, no Baixo Sul, vai ocupar, pela primeira vez na história, uma vaga na Câmara Municipal, a partir do ano que vem. Nas eleições em primeiro turno, no dia 15 de novembro, a população escolheu como vereador Valdir Silvestre, que acabou com uma espera de 30 anos, que é o tempo de presença do Partido no município.

Valdir é representante da classe trabalhadora local, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e Similares. O vereador eleito já se reuniu com a deputada federal Alice Portugal e com a deputada estadual Olívia Santana, também do PCdoB, para estabelecer uma parceria e já discutir as primeiras ações do mandato.

Segundo Valdir, o resultado histórico da eleição lhe deu ainda muito mais gás para trabalhar em prol da cidade. “É o meu primeiro mandato, mas eu tenho muita vontade de acertar e fazer, principalmente, pelas pessoas que mais precisam. Assumo o compromisso de ser uma pessoa participativa, em todos os instantes da vida do nosso município”, disse.

A deputada Alice Portugal apoiou a campanha de Valdir e comemorou a vitória, que, segundo ela, é resultado da unidade e do fortalecimento do PCdoB no município. “Valeu a luta! Partido unido e forte. Elegemos Valdir, sindicalista e exemplo de camarada”, disse.

Para Olívia, não há dúvidas que Valdir vai fazer um trabalho com e para o povo. “[O novo vereador] vai construir um mandato popular e, em reunião, já nos apresentou as demandas do município”, contou Olívia Santana.

Nas reuniões das deputadas com o novo vereador, também esteve presente a presidenta do PCdoB em Valença, Marinês Angelos.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados