Notícia

PCdoB em Conquista lança candidato à presidência da Câmara

27 novembro, 2014

O PCdoB em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, lançou o nome do vereador Andreson Ribeiro para a disputa da presidência da Câmara Municipal, no período 2015-2016. A decisão foi tomada em uma reunião de lideranças municipais, na última terça-feira (25/11), que teve as presenças do deputado estadual Fabrício Falcão e do presidente da Superintendência de Desportos do Estado, Elias Dourado.
Atualmente, a Casa legislativa é presidida pelo PT, com o apoio do PCdoB, que decidiu lançar candidatura própria, dessa vez. “Tá na hora do PT e os seus parlamentares fazerem um gesto de que quer, valoriza e reconhece a importância dessa aliança política de mais de 20 anos. Pelo princípio da reciprocidade e da alternância, agora é a vez do PCdoB”, declarou Elias Dourado.
Também vereador do PCdoB em Vitória da Conquista, Nelson de Vivi defendeu a candidatura do colega, que, segundo ele, tem trâmite entre oposição e situação e é capaz de garantir o consenso para a construção de uma única candidatura. “É mais que justo que o PT e o conjunto dos partidos da base apoiem a candidatura do vereador Dr. Andreson”, afirmou.
Andreson Ribeiro é advogado formado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Além de Andreson e Nelson, também compõe a bancada comunista na Câmara Municipal o vereador Joaquim Libarino.
 
Colaborou Ascom/Fabrício Falcão

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados