Notícia

PCdoB inicia Fórum Estadual de Macrorregiões neste fim de semana

9 julho, 2015

O Comitê Estadual do PCdoB inicia, neste sábado (11/7), o Fórum Estadual de Macrorregiões, com os encontros dos comitês municipais localizados na região Sul, em Itabuna, e na região Norte, em Juazeiro. A intenção é de promover, até o final deste mês, 10 reuniões em diferentes partes do estado onde o partido está organizado para o diálogo com os dirigentes municipais.
Na pauta, estão questões como a estruturação partidária, a política de formação e a construção do projeto eleitoral para 2016. Preparatório para as conferências municipais, que acontecem de agosto a outubro, o encontro é voltado, principalmente, para os secretários locais de Organização e Formação.
“Será um momento em que o PCdoB discutirá sua política de quadros, em uma perspectiva de construir um partido forte e influente na sociedade. Esse é um ano importante, de conferências municipal e estadual e de conjuntura importante, por isso, precisamos defender o projeto da presidenta Dilma e nos preparar para 2016”, explicou a secretária estadual de Organização, Daniele Costa.
Cada encontro macrorregional terá a presença de um dirigente estadual e é Daniele Costa quem estará em Itabuna, na estreia do Fórum. Em juazeiro, estará Elias Dourado, do Departamento Estadual de Quadros [a lista completa de próximas reuniões está abaixo].
A Conferência Estadual do PCdoB está marcada para acontecer entre os dias 30 de outubro a 1º de novembro, em Salvador. Para as eleições do ano que vem, a meta do partido é de lançar pelo menos 100 candidaturas para a disputa majoritária – até agora, já são 98 pré-candidatos comunistas a prefeito e prefeita na Bahia.
 
Agenda:
SUL
CIDADE: Itabuna
DATA: 11/07
LOCAL: Câmara de Vereadores
HORÁRIO: 9 HRS
Dani Costa
 
NORTE
CIDADE: Juazeiro
DATA: 11/07
LOCAL: Auditório do STR
Elias Dourado
 
RECONCAVO
CIDADE: Muniz Ferreira
DATA: 18/07
LOCAL: Salão Nobre da Prefeitura
Manuela Simões
 
PORTAL DO SERTÃO
CIDADE: Feira de Santana
DATA: 18/07
HORÁRIO: 9hrs
 
VITÓRIA DA CONQUISTA
CIDADE: Vitória da Conquista
DATA: 18/07
LOCAL: Camara Municipal de Vitória da Conquista
HORÁRIO:  9hrs
 
IRECÊ
CIDADE: Irecê
DATA: 18/07
LOCAL: Sindicato dos Bancários
HORÁRIO: 9hrs
 
OESTE
CIDADE: Barreiras
DATA: 25/07
LOCAL: SINDOESTE
HORÁRIO: 9hrs
 
SERTÃO PRODUTIVO
CIDADE: Guanambi
DATA: 25/07
 
 
RMS
CIDADE: Salvador
DATA: 25/07
 
Obs: Uma atividade ainda não está marcada.
 
 
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados