Notícia

PCdoB lamenta morte da militante histórica Creunita Brizolara

13 maio, 2016

IMG-20160513-WA0002

O Comitê Estadual do PCdoB informa, com profundo pesar, a morte de Creunita Brizolara, secretária de Organização do partido no município de Serrinha, na região nordeste da Bahia. Militante comunista histórica, Brizolara tinha 76 anos e morreu nesta sexta-feira (13/05), em Salvador, no Hospital Português, onde tratava de um câncer.

A secretária era professora aposentada e também presidia a seção municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB-Sindicato). “O município está triste. Ela era uma comunista nata, retada. Uma grande fiscalizadora das gestões públicas e muito atuante na área da educação”, destacou Noelha Bastos, presidenta do PCdoB em Serrinha.

Entre as principais lutas da biografia de Brizolara, está o combate à ditadura militar (1964-1985) na Bahia. Por conta da participação nos movimentos que contestavam o autoritarismo dos governos militares, ela chegou a ser presa e torturada, como lembrou Noelha Bastos.

O velório de Brizolara acontece na Câmara Municipal e o enterro está marcado para acontecer às 10h de sábado (14), no Cemitério Paroquial. Pela perda irreparável da militante, o PCdoB se solidariza com os três filhos, quatro netos e duas bisnetas que ela deixa, e com toda a militância do Comitê Municipal de Serrinha.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados