Notícia

PCdoB lança campanha de atualização de dados para o 15º Congresso

17 junho, 2021

O PCdoB está lançando uma campanha nacional para a atualização dos dados cadastrais dos militantes no PCdoB Digital (pcdobdigital.org.br) dentro do processo de mobilização para o 15º Congresso do partido, que acontece ainda neste ano. Segundo a Secretaria Nacional de Planejamento, só poderá votar, ser votado e participar das deliberações do Congresso quem estiver com o cadastro atualizado.

“A campanha é muito importante. Primeiro, é um convite aos nossos filiados e militantes para iniciarem o processo de participação no 15º Congresso. Além disso, ajuda o militante, o filiado, a entender como funciona o nosso PCdoB Digital, que é a nossa base de dados principal”, explica a secretária nacional de Planejamento do PCdoB e coordenadora da plataforma, Neide Freitas.

A depender de como a pandemia estará em cada município no período de realização do 15º Congresso, o processo de debates e mobilização poderá ser feito inteiramente de forma virtual. Também por isso, “a gente não pode prescindir desses dados atualizados”, reforça Neide, que ainda pede que cada comitê estadual, municipal ou base estabeleça uma meta de militantes para alcançar com a campanha.

“Quando a direção faz esse esforço no sentido de atualizar os dados, está também assegurando a participação nos critérios para tirar delegados, ou seja, a atualização de dados no PCdoB Digital pelo militante e pelo filiado deverá ser um critério para a proporcionalidade da tiragem de delegados para o congresso”, reforça a secretária.

Para Neide, a campanha deve ser encarada como uma importante forma de mobilizar e estimular o envolvimento de todas as bases, todos os municipais e estaduais no processo congressual.

 

Com PCdoB nacional

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados