Notícia

PCdoB lança campanha de filiação na praça da Piedade, em Salvador

29 julho, 2015

Militantes e integrantes do Comitê Municipal promoveram um grande ato de filiação


Integrantes e militantes do Comitê Municipal do PCdoB Salvador lançaram a campanha de filiação 2015 na tarde desta terça-feira (28/7), na praça da Piedade, convocando a população para fazer parte de um partido pautado na defesa da democracia, das causas sociais e do povo brasileiro. Agora, a mobilização é em torno do ato oficial de filiação, a ser realizado no dia 10/8, às 18h30, no Sinpojud, em Nazaré.
Quem passava pelo local logo percebia que havia algo de diferente na praça. Além de faixa e bandeiras do PCdoB, os militantes realizavam a distribuição de panfletos e o jornal do partido, que em 93 anos de história sempre atuou nas ruas, no debate de ideias e no corpo a corpo com o povo.
Olívia Santana, presidente do PCdoB Salvador, acredita que o ato demonstra uma das principais características do partido, a ação popular. “Aqui, estamos mostrando o PCdoB como ele é, um partido das ruas, das lutas populares e justas. Com esse ato, lançamos o ciclo de mobilização e filiação do partido, para que estejamos ainda mais fortalecido.”
As estudantes Andrine Liz e Vanessa Pondé agora fazem parte do PCdoB

As estudantes Andrine Liz e Vanessa Pondé agora fazem parte do PCdoB


A estudante de Direito, Vanessa Pondé, aproveitou a ocasião para se filiar. Segundo ela, a vontade era antiga, mas primeiro ela pesquisou todos os partidos para ter certeza da escolha. “Me senti na obrigação de analisar todas as legendas e constatei o que já sabia. O PCdoB defende as causas que eu acredito e estou muito feliz. Já conhecia o trabalho da UJS e agora defenderei as bandeiras do partido.”
Protagonismo
O secretário Municipal de Organização, Jurandir Santana Júnior, informou que, após um período de discussão e análise da cidade, o PCdoB inicia uma fase de aumento do seu protagonismo político na capital. “Partiremos para as ruas e vamos apresentar o nosso projeto para Salvador. Vamos convocar a população e enraizar o partido em toda nossa cidade.”
Para Emanoel Souza, secretário Municipal de Comunicação, “atos dessa natureza demonstram a vitalidade e ousadia do PCdoB que, em tempos de crise política, conclama a população a fazer política, pois nosso diferencial é a militância.”
O ato contou com a presença de representantes das mais diversas áreas sociais e sindicais, além dos novos filiados do PCdoB.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados