Notícia

PCdoB, PT e PSB se unem para formar bloco único de oposição na CMS

24 novembro, 2020

Os presidentes municipais Ademário Costa (PT), Jurandir Júnior (PCdoB) e Silvio Humberto (PSB) se reuniram, nesta segunda-feira (23/11), para discutir a formação de um bloco único de oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS). A intenção é tentar ampliar o grupo com o PSOL, PSD, Avante e Podemos.

Entre as principais ações previstas pelo bloco está a construção de um projeto único de cidade para Salvador. “É nosso papel apresentar à sociedade um bloco de oposição capaz de extrapolar os limites da Câmara, que vai refletir as lutas sociais, articular propostas e ideias nas comunidades e organizar politicamente, de forma orgânica e qualificada, construindo um projeto alternativo de desenvolvimento social para Salvador”, disse Ademário Costa, presidente do PT local.

Segundo Jurandir Júnior, presidente municipal do PCdoB, “é necessário desenvolver a luta por um novo modelo de desenvolvimento que enfrente as desigualdades e a reunião de hoje foi um passo importante neste sentido”, disse.

Além da formalização, a reunião também serviu para decidir sobre a ampliação e fortalecimento da oposição em Salvador. “É necessário reestruturá-la, unificando os setores democráticos e progressistas. Vamos ampliar esse debate para os outros partidos da base do governo Rui Costa, dialogar com a sociedade e garantir uma ação articulada na Câmara, a partir da instalação de um bloco de oposição que esteja em sintonia com esse desafio”, destacou Jurandir.

Para o presidente municipal do PSB, o vereador Silvio Humberto, o objetivo é construir unidade. “A gente teve uma reunião bastante proveitosa, buscando as bases para reunificar essa unidade da oposição, considerando toda a história política dos nossos partidos. A conversa foi muito profícua e positiva no sentido de conseguir uma agenda de intervenção comum dos nossos partidos”, disse Silvio.

“Vamos conversar com os outros partidos e, mesmo que alguns parlamentares já tenham se declarado, é importante consolidar institucionalmente a participação desses partidos no novo bloco de oposição ou na situação e ter nitidez das suas posições”, completou Ademário.

 

Fonte: PCdoB/Salvador

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados