Notícia

PCdoB Salvador divulga resolução da reunião da Comissão Política     

11 janeiro, 2016

O Comitê Municipal do PCdoB em Salvador divulgou a resolução da primeira reunião da Comissão Política, eleita no final do ano passado. OS dirigentes estiveram reunidos na sede do PCdoB Salvador, na última terça-feira (05/01). Abaixo, o documento na íntegra.
O PCDOB mostra que tem coragem pra lutar pelo Brasil e por Salvador!
A primeira reunião da nova Comissão Política do Comitê Municipal foi realizada em clima de capitalização dos êxitos obtidos pelo partido em 2015, no enfrentamento da crise política e econômica que se abate sobre o país. O PCdoB lutou nas ruas e no parlamento; adotou uma linha política correta de defender o mandato da presidenta da República, eleita democraticamente, e buscar a retomada do Projeto Nacional de Desenvolvimento. Fechamos 2015 com uma vitória histórica do PCdoB no STF, que revogou o processo espúrio de Impeachment montado pela oposição na Câmara dos Deputados. Tal feito desencadeou em nossas fileiras um forte sentimento de orgulho do nosso partido!
A militância tem ampliado a compreensão da gravidade da crise política e tem participado cada vez mais das principais manifestações. No último dia 16 de dezembro Salvador foi palco de uma das maiores manifestações ocorridas em todo o Brasil. A luta continua neste novo ano que se inicia, mas com a nossa tropa ainda mais determinada a enfrentar as batalhas que estão por vir.
A defesa do projeto nacional e a pauta de fazer frente às forças políticas elitistas que comandam a capital baiana são os principais desafios que estão postos para os comunistas. Vamos iniciar o ano mobilizando toda a nossa força partidária para a disputa eleitoral que se avizinha. Para tanto, é importante que todos os nossos dirigentes partidários, incluindo os dirigentes de distritais e organismos de base, mobilizem a militância, amigos e simpatizantes, para o cortejo que faremos na Lavagem do Bonfim, liderado pela nossa pré-candidata, Alice Portugal. É também fundamental que os pré-candidatos e candidatas a vereador e vereadora organizem seus blocos de apoiadores dentro do cortejo partidário. Vamos realizar um investimento coletivo para atrair lideranças políticas e levar a nossa mensagem ao povo de Salvador. A nossa palavra de ordem é:  PCdoB 2016, CORAGEM PRA LUTAR!
Vale destacar que todos os segmentos devem usar a camiseta do partido, que estará disponível para venda, a preço de custo, na próxima terça-feira, na sede do Comitê Municipal.
Fica convocada para o dia 15 de janeiro, uma reunião com o Secretariado Municipal e Estadual, com a presença da nossa pré-candidata Alice Portugal, e o secretariado estadual. E com a Comissão Política.
Sobre o Programa de Governo, a Fundação Maurício Grabois iniciará, após o Carnaval, o Seminário sobre Salvador, na perspectiva de gerar subsídios para a elaboração. Posteriormente, desencadearemos um processo de debate itinerante e regionalizado na cidade, para colher contribuições da população e colaboradores.
A chapa proporcional de vereadoras e vereadores segue em construção. Vamos intensificar os esforços no sentido de garantir novos nomes fortes, e candidaturas em áreas importantes que ainda estão em aberto, a exemplo da área acadêmica e da construção civil, que acaba de indicar o nome da camarada Ednalva.
A Comunicação do partido terá como principal foco o projeto eleitoral e a necessidade de informar internamente e para o público em geral as ações relacionadas à nossa pré-candidatura majoritária. Será realizada uma reunião ampliada, com a participação da coordenação da campanha, para tratar da estratégia necessária a esta pré-campanha.
O documento aprovado na Conferência será impresso e distribuído a todos os dirigentes e militantes para servir de referência para o conjunto do partido.
Fazer avançar um projeto que enfrente os principais problemas de Salvador e desmascare a administração municipal, que continua mantendo a perversa dualidade de uma cidade para os ricos que pouco oferece a maioria empobrecida. Queremos fazer de Salvador, uma cidade para toda a sua gente.
Salvador, 5 de janeiro, de 2016.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados