Notícia

Plano da Primeira Infância de Juazeiro é apresentando em Salvador

11 julho, 2014

Na quinta-feira (09/07), o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) de Juazeiro foi apresentado na sede da sede da ONG Avante-Educação e Mobilização Social, em Salvador, pela presidente do Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rozineia Rodrigues, que esteve acompanhada do assessor Interinstitucional da Prefeitura, Roosevelt Duarte. Juazeiro será o primeiro município do Nordeste a aprovar o PMPI.

O PMPI de Juazeiro foi aprovado pelo CMDCA, encaminhado para avaliação do Executivo e em seguida irá para a Câmara Municipal para se tornar Projeto de Lei. “Gostaríamos de parabenizar e agradecer a todos que participaram dessa conquista, em especial a Comissão e a equipe da Avante, por meio do projeto Primeira Infância Cidadã. Isso é resultado de um Governo que tem responsabilidade e compromisso social para com as nossas crianças”, ressaltou Roosevelt Duarte.

A presidente do CMDCA, Rozineia Rodrigues, destacou a importância da participação da sociedade na elaboração do Plano. “A sociedade civil participou desde a apresentação do Diagnóstico, que aconteceu em um seminário, onde constituíram propostas para o PMPI, e também através das instituições participantes da Comissão de Elaboração do Plano, e da participação na Audiência Pública”.

A reunião contou com a presença de representantes da Avante Educação e Mobilização, do Fórum Baiano da Educação Infantil, do Irdeb, PPGADANCA – UFBA, da Secretaria de Educação de Salvador e da Unicef – Sazonal Bahia – Sergipe.

Fonte: Prefeitura de Juazeiro

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados