Notícia

Plenária do mandato de Alice debate rumo do Brasil e pré-campanha em Salvador

3 maio, 2016

Com auditório lotado, debate de alta qualidade e compromisso com a luta em defesa da democracia, a plenária do mandato da deputada Alice Portugal, realizada no último sábado, 30 de abril, contou com a presença de diversas lideranças sindicais, do movimento de moradia, estudantes, amigos, eleitores, apoiadores, pré-candidatos a vereador e vereadora, secretários estaduais, parlamentares e lideranças políticas do estado que reafirmaram a pré-candidatura de Alice à Prefeitura de Salvador. O grupo “Rosas da Democracia” fez a abertura do evento com uma apresentação política-cultural, que denunciou o golpe em curso no país.
Alice começou seu discurso agradecendo a todos os presentes pelo compromisso com seu mandato. Ao fazer uma análise da atual conjuntura política, ela destacou o papel importante do PCdoB na luta contra o golpe e em defesa da democracia. “Vocês são os construtores deste mandato. São 24 anos na vida parlamentar e agradeço a todos por essa construção coletiva. O nosso partido na Bahia está unido nessa missão de enfrentar, mais uma vez, o carlismo. Sabemos que a luta é dura, mas nós temos condições de enfrentar o neto do imperador em qualquer debate com argumento, por um futuro melhor para a capital baiana, por uma cidade para todos”, enfatizou.
Na ocasião, o presidente da CTB-BA, Aurino Pedreira, destacou o protagonismo da deputada Alice no Congresso Nacional em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores. Também presente na plenária, a presidenta da Unegro na Bahia, Sirlene Assis, falou da alegria de ter Alice como a futura prefeita da capital baiana, uma vez que
lutará por uma Salvador com creches e inclusão social. Representando os jovens, a presidenta da União dos Estudantes da Bahia, Nágila Maria, destacou que a juventude baiana não aceita retrocessos e reiterou o apoio à deputada.
Ao falar da precariedade dos serviços públicos da cidade de Salvador, a vereadora Aladilce Souza afirmou que o programa de governo do PCdoB para a capital baiana valoriza uma cidade voltada para o social e o vereador Everaldo Augusto reiterou que Alice Portugal é o nome do partido para enfrentar o prefeito ACM Neto nas eleições de 2016. O prefeito de Santa Inês (BA), José Afrânio (PCdoB), marcou presença no evento e afirmou que a cidade está de braços abertos para apoiar a candidatura da deputada.
Para a secretária de Políticas para as Mulheres na Bahia e presidenta municipal do PCdoB, Olívia Santana, ter mulheres como Alice na política brasileira é um orgulho. “Temos que traduzir essa garra e essa força na cidade de Salvador, para entrarmos no Palácio Tomé de Souza com a nossa prefeita Alice Portugal”, ressaltou.
Ao falar do interesse da oposição de chegar ao governo sem voto popular, o deputado Daniel Almeida, presidente do PCdoB/BA e líder do partido na Câmara, afirmou que o PCdoB não permitirá esse golpe contra a democracia brasileira e lutará por uma Salvador para todos. “O nosso partido tem uma história em Salvador. Enfrentamos o carlismo desde sempre. Não iremos fugir desta disputa, com este governo que trabalha para os ricos. Vamos contrapor com o melhor projeto. Já avisamos o governador Rui Costa que agora é a vez do PCdoB, com a deputada Alice Portugal como nossa candidata”.
A mesa de debate contou ainda com a presença do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, da secretária de Organização do PCdoB/BA, Daniele Costa, de Javier Alfaya, do Comitê Central do PCdoB, e do superintendente da Funasa na Bahia, Vicente Neto, que conduziu os trabalhos da plenária.
Estiveram presentes também representantes dos deputados estaduais do PCdoB: Meyre, representando Bobô, e Iara, representando Fabrício Falcão; do Sinposba, Mucineide Sampaio; do SINDSEMPS, Everaldo Braga; do Sindicato dos Metalúrgicos, Adson; da APLB Sindicato e Assufba Sindicato, Professor Rui; presidente da FETAG, Claudio Bastos; do Sindfarma, Eliane; do Sindicato dos Portuários, Borba; do SINPOJUD, Robertoni, do SINDSAUDE, Inalba; do SINDIAEROVIÁRIOS, Cristina; da FEMETAL, Flora; do SINDPREV, Walter; do Sindicato dos Comerciários; do Distrital de Cajazeiras, Vilton; de Castelo Branco, Cacau; da Cidade Baixa, Jair; da Associação dos Salva-Vidas, Pedro Barreto; da direção do PCdoB dos municípios de Cachoeira, Conceição do Aleira, Aratuípe, Madre de Deus, Camaçari, Dias D’Ávila e Santa Inês; e do Distrital da SETRE, Kadine Bárbara.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados