Notícia

Policiais civis da Bahia paralisam as atividades por 72 horas

18 agosto, 2014

Os policiais civis da Bahia iniciaram na manhã desta segunda-feira (18/8) uma paralisação de 72 horas. O movimento é em protesto aos crescentes casos de homicídios contra policiais registrados no Estado nos últimos meses; falta de estrutura nas unidades de polícia; o fosso salarial entre as carreiras da Polícia Civil e o atraso na publicação do Decreto que regulamente as promoções da classe II para I. Eles devem voltar ao trabalho na quinta-feira (21).

Este ano, foram registrados na Bahia vários casos de policiais mortos. De janeiro a julho já morreram quase 17, sendo três civis. A publicação do decreto que regulamenta as promoções é outra questão reivindicada pelos servidores. O governo ficou de publicar em abril e até agora nada.

“O pessoal já não suporta mais esperar, eles querem que seja dada uma deliberação quanto a isso logo, até porque é uma questão de merecimento”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Marcos Maurício, ao destacar o fosso salarial entre delegado e as demais carreiras da Polícia Civil como outro ponto de discussão da categoria.

“Não é possível que dentro de uma instituição que possui sete carreiras, onde todos trabalham e trabalham muito para que a violência diminua ter um grande distanciamento salarial como o que existe hoje”, indagou ao salientar que o sindicato está buscando a redução ou a aniquilação total desse fosso entre os salários, que é aviltante.

Fonte: Ascom Sindpoc

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados