Notícia

Posse da nova diretoria da APLB reforça a luta em defesa da educação

16 outubro, 2014

A nova diretoria da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia para o quadriênio 2014/2018, referendada em eleição ocorrida nos dias 10 e 11 de setembro, tomou posse na quarta-feira (15/10), no Hotel Sol Victoria Marina. Na oportunidade, Rui Oliveira e Marilene Betros foram reconduzidos, respectivamente, à coordenação geral e vice-coordenação da entidade.

Lideranças políticas e sindicais prestigiaram o evento e reafirmaram a importância da atuação da APLB na defesa da educação pública de qualidade e dos educadores da Bahia.

O coordenador geral Rui Oliveira fez um balanço onde elencou as conquistas da categoria em nível estadual, bem como as principais ações políticas da entidade durante a gestão que se encerra agora. Ele assinalou que a diretoria reeleita tem a responsabilidade de conduzir a entidade com autonomia e transparência, e lembrou que a vigência da gestão, que antes era de três anos, passou para quatro anos em decorrência de mudança estatutária.

Desafio

A vice-coordenadora Marilene Betros saudou as professoras e professores pela passagem do seu dia e disse que o grande desafio nestes quatro anos será a luta para implantar as metas do PNE, 20% das quais preveem a valorização dos profissionais da educação. “Estarmos à frente da APLB-Sindicato é motivo de muito orgulho e nesta nova gestão estamos inaugurando um novo tempo, de muito trabalho e luta em defesa da educação e dos educadores”.

A diretora Elza Melo lembrou os 62 anos de atuação política da APLB-Sindicato na organização dos trabalhadores da educação, exaltou o poder de mobilização da entidade e disse que a APLB é um dos poucos sindicatos que reúne a categoria em assembleias e manifestações gigantescas.

O vereador Everaldo Augusto (PCdoB), também professor e filiado à APLB, disse que a entidade tem um grande simbolismo para a política da Bahia. “A história da APLB é muito linda e rica, principalmente pela demonstração de vitalidade e vigor em sua ligação com a base, pela firmeza na defesa da categoria, sempre mantendo a sua autonomia. Nesse momento, a APLB tem o importante papel de buscar saídas para a crise que vive a educação”.

Rosa Souza, vice-presidente da CTB/BA, parabenizou a nova diretoria da APLB-Sindicato, entidade que destacou como de grande importância na política sindical e luta em defesa dos direitos dos educadores.

Com informações da APLB – Sindicato

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados