Notícia

Posse da nova diretoria da UEB será na próxima segunda-feira (31)

27 agosto, 2015

A União dos Estudantes da Bahia (UEB) empossa a nova diretoria (2015-2017) na próxima segunda-feira (31/8), em uma cerimônia na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Salvador, com início previsto para às 9h. A nova presidenta, escolhida no último congresso da entidade, em julho, é a estudante de psicologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Nágila Maria.
Após a cerimônia de posse, à tarde, acontece a primeira reunião da nova equipe, com o objetivo de discutir os rumos da gestão nos próximos dois anos. Segundo a nova presidenta, duas campanhas já serão lançadas na ocasião: aprovação da Lei Estadual de Cotas e o fim da cobrança de taxas nas instituições privadas de ensino superior instaladas no estado.
“Nos últimos anos, conseguimos dar passos importantes no Ensino Superior brasileiro, mas os nossos desafios ainda são grandes. Queremos uma Universidade baiana mais inclusiva e a regulamentação do Ensino Superior privado”, afirmou Nágila Maria, a segunda mulher a presidir a UEB. Os cortes na educação, feitos pelo Governo Federal, e a redução da maioridade penal também estão na pauta da entidade.
A programação também inclui um sarau, que encerra as atividades da cerimônia de posse.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados