Notícia

Posse do Conselho da Cidade está prevista para 7 de outubro

17 setembro, 2014

Demorou, mas saiu. Nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Salvador publicou o Decreto 25.317/2014, que traz a lista de nomeação dos membros do Conselho Municipal de Salvador. Participam do Conselho 41 órgãos e entidades – poderes públicos federal, estadual e municipal, movimentos sociais e populares; entidades empresariais, sindicais e profissionais, acadêmicas e de pesquisa; e organizações não-governamentais -, com um total de 80 integrantes. A posse está prevista para o dia 7 de outubro, mas ainda não há nada confirmado.

O Conselho tem como atribuição o acompanhamento do desenvolvimento urbano da cidade, no que tange às políticas de moradia digna, mobilidade, saneamento e planejamento, a exemplo dos novos Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso do Solo do Município (Louos), além de iniciativas como o Plano Salvador 500, que pretende projetar a capital de 2049, quando completará 500 anos.

Defensora do Conselho da Cidade, a vereadora Aladilce Souza reafirmou a importância do órgão no processo de debate desses projetos estruturais da cidade. “O decreto de nomeação do novo Conselho da Cidade demorou de sair. Agora, espero que esse novo conselho atualize todas as representações sem defasagem e que a prefeitura leve-o à sério”.

Para Aladilce, a presença do conselho é uma garantia “as decisões relativas à urbe serão conduzidas com o olhar e a participação de todos o segmentos da sociedade”.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados