Notícia

Prazo para realização de conferências municipais inicia nesta segunda (17)

17 agosto, 2015

O Comitê Estadual do PCdoB definiu o dia 17 de agosto (segunda-feira) como ponto de partida para a realização das conferências municipais do partido, que são preparatórias para a Conferência Estadual, marcada para os dias 14 e 15 de novembro, em Salvador. O prazo para a realização das conferências nos 411 municípios em que o PCdoB está organizado termina no dia 8 de novembro.
A orientação da direção é que, durante as conferências, os comitês municipais (ou comissões provisórias) debatam com militantes, filiados e simpatizantes, de modo a fortalecer a estruturação partidária. Nos municípios com mais de 100 mil habitantes ou com candidaturas majoritárias, é preciso elaborar, a partir das discussões, um relatório sobre a realidade local e um projeto partidário.
Nos encontros, também deverá ser elaborada uma proposta de nova direção, a ser apresentada e votada pelo plenário de cada conferência. A proposta deve observar a política de quadros do partido, que valoriza a presença de mulheres (é preciso assegurar, pelo menos, 30% da participação feminina), de jovens e dos trabalhadores, além de questões como alternância e renovação.
A Comissão Estadual de Organização lembra que as conferências só poderão ser feitas a partir da notificação à direção, com antecedência mínima de 15 dias, do edital de convocação. O documento pode ser enviado por fax, nos números (71) 33284706/ 30348254, ou pelo e-mail organizacao@pcdobba.com.br.
Confirmados
Alguns municípios já confirmaram as datas das conferências. Na capital, Salvador, e em Itabuna, no sul do estado, a atividade será nos dias 6 e 7 de novembro. Ilhéus, também no sul, será em 3 de outubro, e Feira de Santana, no centro norte, vai promover o encontro no dia 24 de outubro.
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados