Notícia

Precarização do trabalho é tema de seminário em Feira de Santana

2 setembro, 2015

A Federação dos Bancários dos Estados da Bahia e de Sergipe (FEEB-BA/SE) realiza, na próxima terça-feira (8/9), no município de Feira de Santana, a 114km de Salvador, um seminário interestadual sobre a precarização do trabalho, principalmente, no setor bancário. O evento está marcado para acontecer a partir das 8h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro da cidade.
De iniciativa da Secretaria de Saúde da FEEB-BA/SE, o encontro pretende repercutir os dados que têm apontado um agravamento das más condições de trabalho no Brasil. Sobre os acidentes de trabalho, por exemplo, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) registrou 717,9 mil casos em 2013, ano do último levantamento. Pelas informações inscritas no CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), esses acidentes representaram um aumento de 2,30%, se comparados a 2012.
“Baseada nesses dados que apontam um aumento no número de acidentes de trabalho e das doenças psíquicas, principalmente entre a categoria bancária, a Secretaria de Saúde da Federação sentiu a necessidade de promover esse seminário, que vai contar com a presença de significativos nomes que debruçam sobre essa questão da saúde do trabalhador”, explicou Fernando Dantas, um dos organizadores da atividade e o mediador dos debates.
O seminário terá a presença da pesquisadora Margarida Barreto, especialista em Medicina do Trabalho, que vai tratar sobre a precarização no ambiente do trabalho. Além dela, também participa o presidente estadual do Sindicato dos Bancários, o advogado Augusto Vasconcelos, que vai discutir a atual conjuntura política e econômica do país. Os aspectos jurídicos em relação ao trabalho também serão abordados por um palestrante ainda não confirmado.
A atividade também conta com o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e do Sindicato dos Bancários da Bahia.
 
 
 
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados