Notícia

Prefeitura de Aratuípe abre um gripário para atender alta de Covid-19

24 janeiro, 2022

A Prefeitura de Aratuípe, que tem como prefeito o Professor Tone (PCdoB-BA), comunicou que, a partir desta segunda-feira (24), vai estar aberto um Gripário Municipal, em sala anexa à Unidade de Saúde Joelito, para cuidar dos casos de coronavírus que têm aumentado no município.

Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Aratuípe informou que o gripário vai funcionar com atendimento médico e testagem para Covid-19 de segunda-feira a sexta-feira. Nos primeiros três dias da semana, o atendimento é pela manhã e pela tarde, já nos outros dias, o serviço é apenas no turno da tarde. Durante toda a semana, vão ser realizados testes rápidos ou RT PCR para complementar o diagnóstico.

A Secretaria noticiou os dados oficiais, atualizados nesta segunda-feira às 10h, sobre o coronavírus no município. No Boletim Covid-19, foram registrados 132 casos monitorados, 108 casos ativos e 14 aguardando o resultado. Em comunicado, a Prefeitura de Aratuípe reiterou a respeito da importância de continuar tomando cuidado com essa doença, pois “a pandemia não acabou, o vírus continua circulando. Pedimos a todos que obedeçam aos protocolos de segurança. Usem máscara, evitem aglomerações e higienizem sempre as mãos, se todos colaborarem, venceremos essa pandemia logo”.

Foto: Ascom/ Prefeitura de Aratuípe.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados