Notícia

Prefeitura de Conquista desmente Fafá de Belém: “não existe show”  

20 outubro, 2014

A Prefeitura de Vitória da Conquista, no sudeste baiano, desmentiu a cantora Fafá de Belém, que usou as redes sociais para denunciar o suposto cancelamento de um show da artista no município, depois que ela declarou apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) para a Presidência da República. Segundo a assessoria da prefeitura, não existe nenhuma apresentação de Fafá de Belém contratada pelo governo municipal.
Na denúncia, a cantora explica que o show estava previsto para acontecer no dia 22 de dezembro e que teria sido cancelado por questões políticas, porque o prefeito Guilherme Menezes é do PT, partido de Dilma Rousseff. Através de uma nota, a prefeitura informou que chegou a fazer contato com a produção da artista, com o objetivo de esclarecer os fatos.
À Secretaria Municipal de Cultura, a produção de Fafá explicou que a negociação teria sido feita por um funcionário da pasta, cujo nome seria Marcelo Ferraz. A prefeitura informou que não existe em nenhuma secretaria um servidor com esse nome, nem no PT de Vitória da Conquista.
“Seria até ingênuo considerar que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista iria estabelecer critérios ideológicos para definir os artistas convidados dessa grandiosa festa. O critério definido por esta Prefeitura sempre foi o da qualidade artística, já que seu objetivo sempre foi trazer o que há de melhor na música brasileira para interagir com a nossa população e com os artistas locais”, diz a nota.
A prefeitura também lamentou as proporções que o episódio tomou e disse que as dúvidas do mal-entendido “poderiam ser dirimidas com uma simples ligação da produção da cantora Fafá de Belém”.
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados