Notícia

Prefeitura de Correntina proíbe realização de festas até 24 de janeiro

13 janeiro, 2022

A prefeitura de Correntina, que está sob o comando de Maguila (PCdoB), publicou o Decreto nº 836/2021 em que proíbe, até o dia 24 de janeiro, a realização de festas e shows públicos e particulares no município. Essa determinação, que é em respeito à Recomendação Ministerial nº 002/2021, tem como objetivo conter o novo avanço da Covid-19 em Correntina, o que vem acontecendo em outras cidades da Bahia, outros estados do Brasil e ao redor do mundo.

Até a data estipulada pela prefeitura do munícipio, apenas os eventos desportivos, religiosos, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins que vão ser permitidos, desde que não ultrapassem a quantidade de 3 mil pessoas reunidas em cada encontro. Caso as medidas não sejam cumpridas, haverá aplicação de multa, encaminhamento ao Delegado da Polícia Civil e ao Ministério Público da Bahia.

A Prefeitura de Correntina informou que é necessário mostrar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, seja por meio do documento fornecido no momento da imunização ou obtido pelo Conect Sus, para entrar nos espaços físicos da cidade. Reforçou ainda que as medidas sanitárias, como a obrigatoriedade do uso de máscara facial, distanciamento social e higienização das mãos com álcool, devem continuar para conter o coronavírus.

Maguila (PCdoB-BA). Foto: Divulgação.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados