Notícia

Prefeitura de Poções cria plano com 13 ações para combater alta de Covid-19

24 janeiro, 2022

A Prefeitura de Poções, que tem como prefeita Dona Nilda (PCdoB-BA), divulgou as medidas tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento da Vigilância à Saúde, para intensificar o combate ao avanço da Covid-19 e da Síndrome Gripal no município. Devido ao aumento de casos das doenças no município, foram reunidas 13 ações de prevenção.

Entre as iniciativas adotadas pela Prefeitura, estão a pulverização nas ruas com hipoclorito, a visita dos técnicos da Vigilância Sanitária nas unidades de saúde, a exigência do cartão de vacina para acesso aos estabelecimentos, o pleno funcionamento do centro de Covid/ Gripário e a distribuição de máscaras e álcool em gel na feira livre.

Também integram o plano a realização de testes rápidos nos profissionais das Unidades de Saúde da Família, a divulgação do Vacinômetro, as reuniões do Comitê Técnico da COVID-19 (interno) para traçar novas estratégias de orientações para a população e a distribuição de equipamentos de proteção para os funcionários que atuam na linha de frente no enfrentamento à Covid-19, como máscaras, protetores faciais e aventais.

Foto: Ascom/Prefeitura de Poções.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados