Notícia

Prefeitura do PCdoB que zerou casos de Covid-19 também aplicou 99% das vacinas

9 abril, 2021

 

O prefeito (de rosa) acompanha vacinação

 

O município de Capela do Alto Alegre, no território Bacia do Jacuípe da Bahia, agora tem dois motivos para comemorar: além de manter zerado o número de casos ativos de Covid-19 pela terceira vez, também alcançou a marca de 99% de aplicação da primeira dose da vacina contra a doença. Com 2.140 pessoas vacinadas com a primeira dose, o município é um dos líderes em imunização da região, proporcionalmente.

O prefeito Nei Novato, do PCdoB, comemora os bons resultados alcançados, que, para ele, são fruto, principalmente, de um trabalho sério de planejamento, desde o começo da crise sanitária. “Desde o início da pandemia, o município saiu na frente na execução de ações preventivas de combate ao vírus. Nesta segunda onda não foi diferente. Apesar do colapso que estamos vendo no sistema de saúde em todo o país e ainda da falta de vacina para todos, Capela tem desempenhado um grande papel na prevenção e enfrentamento ao vírus”, disse.

Nei Novato, que é médico de formação, ainda listou algumas das ações adotadas pelo município. Foram designadas equipes para prestar, diariamente, orientações para a população, sobre importância do uso da máscara, do distanciamento social, entre outras; um centro próprio para receber pacientes com suspeita ou confirmado para a doença foi criado; uma ala exclusiva no hospital público da cidade foi separada; foram destacados profissionais preparados para lidar com a doença; entre outras.

A compreensão e a luta coletiva de todo o município para o enfrentamento do coronavírus estão sendo fundamentais, nesta pandemia, segundo Nei Novato. “Todo o nosso esforço tem valido a pena. Não só estamos com zero casos ativos, como também com baixo índice de contaminação na cidade. Fruto de um trabalho em equipe, da gestão, profissionais de saúde, e de toda população que entendeu a necessidade do cuidado”, reconheceu o prefeito.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados