Notícia

Presidente da UEB defende retorno presencial das aulas com vacinação completa

12 janeiro, 2022

O presidente da União dos Estudantes da Bahia (UEB), Pedro Lucas Ferreira, contou ao PCdoB-BA que a entidade celebra a informação de que as aulas presenciais vão voltar neste ano, como foi anunciado pela Universidade Federal da Bahia –  UFBA e pela Universidade Estadual da Bahia – UNEB, que lançaram um calendário de retomada gradual das atividades nos seus respectivos espaços físicos.

“Após longos dois anos, a notícia da possibilidade do retorno presencial das universidades enche os corações de esperança. Estudar no cenário remoto, diante de tanta desigualdade no acesso à internet, foi desesperador, principalmente quando temos no poder um presidente que categorizou a educação e a ciência como as suas principais inimigas”, disse Pedro Lucas Ferreira.

“Não é possível admitir posturas de negação da ciência e desserviço à comunidade. Por isso, a UEB defende a necessidade de garantir que todos os estudantes, o corpo docente, de técnicos e servidores completem seu esquema vacinal e que seja exigida essa comprovação, como um ‘passaporte vacinal’”, afirmou o presidente da UEB.

A UFBA, por exemplo, anunciou que somente estudantes, professores e técnicos da comunidade acadêmica que estejam devidamente vacinados vão poder entrar e circular na universidade. Para isso, enviou por e-mail um formulário individual para controle vacinal contra a Covid-19, onde deve ser anexado o comprovante de imunização.

Pedro Lucas Ferreira. Foto: Arquivo Pessoal.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados