Notícia

Presidente do PT-BA diz que desconfia de fraude em pesquisa

8 setembro, 2014

A pesquisa eleitoral do Instituto Sensus, divulgada na última quinta-feira (4/9) pela TV Aratu, foi criticada pelo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Bahia (PT-BA), Everaldo Anunciação, que a considerou “suspeita”. Pelo levantamento, Paulo Souto (DEM) venceria a disputa ao Governo do Estado ainda no primeiro turno, com 43% das intenções de voto.
O estranhamento de Anunciação se deu pelo fato de os grupos A Tarde e Metrópole, que são parceiros da TV Aratu no projeto Vota Bahia, se recusarem a divulgar o resultado da pesquisa. Segundo o presidente do partido, os veículos decidiram não fazer a divulgação por desconfiança de erro.
“Tem alguma coisa errada aí. Espero que não seja qualquer tentativa de fraude porque os números que temos internamente são bem mais positivos para Rui. Com toda a certeza, todos os fatos serão esclarecidos de forma transparente o mais rapidamente possível”, afirmou Anunciação, ao site da campanha de Rui Costa, candidato do PT ao governo.
Pelo levantamento do Sensus, Rui Costa teria 16% dos votos e Lídice da Mata (PSB), 10%. O instituto também pesquisou as intenções para o Senado e Geddel (PMDB) apareceu na frente, com 32%, seguido de Otto (PSD), com 18%, e Eliana Calmon (PSB), com 4%.
Sobre a possível vitória de Geddel sobre Otto, que é apoiado pelo PT, Anunciação alfineta: “Nos bastidores, corre a notícia de que o primeiro a saber do resultado na Bahia foi o candidato ao senado Geddel Vieira Lima. Será que isso é verdade? Minha fonte é segura”.
O presidente do PT-BA disse, ainda, que também estranhou o fato de o Instituto Sensus não ter divulgado as intenções de voto para presidente. Nas últimas eleições, a Bahia tem seguido com o PT na disputa pela Presidência da República.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados