Notícia

Projeto lança 25 oficinas sobre a cultura afro em Salvador

19 setembro, 2014

O projeto Mundo Afro, que reúne os blocos Cortejo Afro, Filhos de Gandhy Ilê Aiyê, Malê Debalê e Muzenza, lança, na próxima terça-feira (23/9), a partir das 10h, 25 oficinas que tratam dos diversos aspectos da cultura e tradição afro, desde a música até a moda. O evento acontece na sede da Coelba, localizada no bairro de Narandiba, em Salvador.
Serão ofertadas cinco oficinas por cada uma das entidades envolvidas no projeto. As turmas – compostas por 30 alunos – terão aulas durante seis meses. Dessa forma, cerca de 750 pessoas serão diretamente atingidas com a capacitação e desenvolvimento artístico do Mundo Afro.
A formação também inclui aulas sobre história das entidades, história afro-baiana, sustentabilidade, meio ambiente e empreendedorismo, além das aulas ministradas pela Coelba sobre o uso racional e seguro da energia elétrica. A iniciativa busca atingir jovens e adultos a partir de 16 anos – pertencentes às comunidades interna e externa das instituições integrantes.
As inscrições acontecem até o próximo dia 26 de setembro (sexta-feira) e podem ser realizadas nas sedes dos blocos e no Centro Social Urbano da Liberdade. Importante ressaltar que os alunos terão ajuda de custo para transporte, além de lanche. Os interessados podem obter mais informações no telefone (71) 3334-3527.
O objetivo da iniciativa é valorizar a produção artística dessas entidades com novos produtos e parcerias. Outras ações – como festivais, mostras e shows coletivos – estão previstas na plataforma. A etapa atual, que alia o fazer artístico à educação, conta com patrocínio da Coelba e FazCultura e apoio de Sebrae e Unijorge.
 
Colaborou Janela do Mundo Assessoria

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados