Notícia

PT anuncia que vai disputar presidência da Assembleia Legislativa  

5 novembro, 2014

Após uma reunião entre a direção estadual e os deputados estaduais eleitos para 2015, que aconteceu na última terça-feira (4/11), em Salvador, o PT baiano anunciou que vai disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA). Em nota, o Partido informou que a decisão se deu a partir da “tradição das casas legislativas de acompanhar a decisão das urnas, cabendo o comando do poder à agremiação que teve mais votos”.
Em 2014, o PT foi mesmo o partido que conquistou mais cadeiras na AL – das 63 vagas no legislativo baiano, 11 são do partido. A entrada do PT na disputa contraria o interesse do atual presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), deputado mais bem votado neste pleito, que integra a base e deseja chegar ao quinto mandato como presidente da Assembleia.
Sobre Nilo, o presidente do PT-BA, Everaldo Anunciação, explicou que o partido cultiva o “princípio da renovação”. Para justificar, Anunciação informou que o estatuto partidário foi mudado para inserir a proibição de deputados petistas acumularem mais de três mandatos.
Ainda na nota, o PT anunciou que já começa a dialogar com as bancadas aliadas e com outros partidos para viabilizar o nome petista na presidência da Assembleia Legislativa.
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados