Notícia

“Punição da banda New Hit é exemplar”, diz coordenadora da UBM-BA

7 maio, 2015

A coordenadora estadual da União Brasileira de Mulheres (UBM-BA), Patrícia Vieira, comemorou a decisão da Justiça baiana, que condenou a 11 anos e oito meses de reclusão os integrantes da banda de pagode New Hit pelo crime de estupro. As vítimas são duas fãs menores, que tinham ido a uma sessão de fotos no ônibus da banda, após um show, quando foram presas no local e estupradas pelos artistas.
O crime aconteceu em 2012, no município de Ruy Barbosa, na região da Chapada Diamantina, onde o grupo tocava em uma micareta. A tia das vítimas, ao saber do estupro coletivo, levou o caso à polícia e o Ministério Público do Estado (MP-BA) encaminhou a denúncia à Justiça.
O movimento de luta pelos direitos das mulheres acompanhou de perto todo o desenrolar do processo judicial contra os músicos e realizou inúmeras manifestações pela punição dos acusados. “Essa decisão sinaliza que as políticas de proteção às mulheres, pelas quais lutamos, estão sendo concretizadas”, afirmou a coordenadora da UBM.
Patrícia acredita que a punição terá um caráter educativo e deverá inibir o cometimento de novos casos de agressão a mulheres. “A punição da banda New Hit é exemplar e serve de alerta para os que acham que as agressões ficam encobertas”, pontuou.
Ao Portal G1 de Notícias, o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) informou que os músicos devem permanecer em liberdade até que todos os recursos possíveis sejam apreciados.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados