Notícia

Rejeição a Bolsonaro chega a 51%; “Ninguém aguenta mais”, diz Davidson

9 abril, 2021

A rejeição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está crescendo, segundo o novo levantamento realizado pela EXAME/IDEIA. Divulgado nesta sexta-feira (09/04), o estudo mostra que 51,2% da população brasileira rejeitam o governo Bolsonaro, um aumento de 2,2%, em comparação à última pesquisa, em março, que apontou que a rejeição era de 49%.

O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, comentou a pesquisa e apostou que os números representam o início da reação popular contra o governo Bolsonaro. Desta vez, o levantamento já mostra a maioria da população do país insatisfeita com a gestão liderada pelo presidente, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Davidson é um crítico da condução da crise sanitária feita pelo presidente da República, que, para ele, é desastrosa. “Dados da pesquisa IDEIA/EXAME mostram que subiu para 51,5% a rejeição popular ao governo Bolsonaro! Ninguém aguenta mais esse desgoverno!”, comentou o presidente do PCdoB-BA.

O estudo realizado pela EXAME/IDEIA também apontou que, na pandemia, 35%  dos entrevistados começaram a confiar mais no SUS (Sistema Único de Saúde) e, para 61%, o sistema público de saúde tem mais competência e capacidade para lidar melhor com os efeitos da pandemia do que o sistema privado.

Um aumento no prestígio dos prefeitos brasileiros também foi observado pela pesquisa. 24% dos ouvidos passaram a confiar mais em seus prefeitos, no último ano.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados