Notícia

Reta final de campanha eleitoral com intensas atividades na Bahia

23 outubro, 2014

Faltando apenas três dias para o segundo turno das eleições, a militância da Bahia está a todo vapor para garantir a reeleição de Dilma Rousseff. E, com as pesquisas de intenção de voto indicando a candidatura da presidente à frente com poucos pontos (54% a 46% – Ibope), é necessário o esforço até o último momento. Por isso, o PCdoB está nas ruas, no combate de ideias. O objetivo é abordar todos os indecisos, os que desejam anular ou votar em branco e até mesmo de eleitores do adversário, e mostrar as melhorias que os brasileiros têm conquistado nos últimos 12 anos e o que ainda pode ser feito.

“A reta final da campanha é decisiva para assegurarmos a vitória de Dilma e assim evitar um grave retrocesso político”, alertou o secretário de Comunicação do Comitê Estadual do PCdoB na Bahia, Geraldo Galindo. O dirigente aproveitou ainda para chamar os militantes para as atividades previstas até o dia da votação.

Nesta sexta-feira (24/10), tem a tradicional última caminhada de campanha em Salvador, com concentração marcada para as 15h, no Campo Grande. De lá, a onda vermelha segue até a Praça Municipal. O ideal é que todos vistam as camisas do Partido e convoquem amigos e simpatizantes para engrossar o caldo dos que querem ver o Brasil avançar mais, e fechar com chave de ouro o penúltimo dia da campanha.

No sábado (25/10), tem duas caminhadas com o governador eleito, Rui Costa. De manhã, com concentração às 9h, sairá do SAC de Fazenda Grande III. Pela tarde, na Cidade Baixa, acontece a última carreata de Dilma em Salvador. A concentração está prevista para as 15h, ao lado do muro da Estação Leste.

Domingo, o Dia D, todos devem estar preparados para o embate final, que é a votação nas urnas. Além de votar certo, os militantes devem cuidar para fazer o 13 presente em todo o estado, com suas bandeiras e camisas. “Devemos ocupar as ruas, vestidos com a cor do nosso Partido, e muita disposição, para fazer uma grande festa cívica”, ressalta Galindo.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados