Notícia

Reunião com SSP trata da segurança em Vitória da Conquista

24 julho, 2015

Na última quinta-feira (23), o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), os vereadores de Vitória da Conquista Andreson Ribeiro, Joaquim Libarino e Nelson de Vivi, e representantes do Conselho Municipal de Segurança do município, estiveram reunidos com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa.
Na pauta, a criação da Delegacia Especializada para o Adolescente Infrator, além da solicitação de que a Secretaria de Segurança Pública fortaleça o pedido para que Vitória da Conquista tenha uma Unidade de internação provisória e permanente para adolescentes em ato infracional.
Para Fabrício, a celeridade na construção dessa unidade de cumprimento de medidas socioeducativas para jovens infratores é fundamental, “pois, na atualidade, esses adolescentes têm de ir para Feira de Santana ou para Salvador, dificultando o acompanhamento de suas famílias”, ressaltou.
Na audiência, o secretário Maurício Barbosa sinalizou positivamente com a transferência, para o centro da cidade, da 1ª Delegacia Territorial de Polícia, que funciona provisoriamente no DISEP, desde a interdição do prédio da Praça Sá Barreto.
Segundo os vereadores, a instalação da Delegacia de Polícia no Centro de Vitória da Conquista, no mesmo prédio onde abriga a Central de Vídeo Monitoramento, garantirá maior segurança para os comerciantes, transeuntes e clientes, uma reivindicação do setor comercial da cidade.
Com informações Ascom Fabrício Falcão

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados