Notícia

Reunião de secretários em Salvador marca os 25 anos do Fonset  

13 novembro, 2014

Secretários Estaduais de Trabalho de 20 estados já confirmaram presença na reunião do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset) que acontece em Salvador, nesta sexta-feira (14/11), no Lounge Premium da Arena Fonte Nova. Além de discussões sobre políticas públicas de emprego, o encontro marcará também as comemorações dos 25 anos do Fonset. Para tanto, um ato comemorativo está programado para as 19h, no Hotel Sheraton, no bairro do Campo Grande.
Presidido pelo secretário do Trabalho da Bahia, Nilton Vasconcelos, o Fonset convidou para participar da reunião, o ministro do Trabalho, Manoel Dias; o governador da Bahia Jaques Wagner, que foi ministro do Trabalho no primeiro mandato do presidente Lula; a diretora da OIT no Brasil, Laís Abramo; o secretário nacional de Políticas de Emprego, Silvani Pereira; ex-presidentes do colegiado, dentre outras autoridades que atuam na área do Trabalho.
Ainda na pauta da 93a Reunião do Fonset, será feito o lançamento da 9ª edição da Revista Fonset, uma publicação com temas pertinentes ao mundo do trabalho. Neste número especial, é feito o resgate sobre a história do Fórum, que teve sua primeira diretoria oficializada em 1989.
Durante a 93a Reunião Ordinária do Fonset, no Lounge Premium da Arena Fonte Nova, a pauta dos trabalhos prevê discussão sobre o Sistema Público de Emprego; o lançamento da 9ª edição da Revista Fonset (publicação com temas pertinentes ao mundo do trabalho); e a apresentação pelo secretario do Trabalho da Bahia e também presidente do Fonset, Nilton Vasconcelos, do aplicativo móvel (APP para smartphone) criado para o Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia).
Com esta ferramenta, o trabalhador e a empresa poderão se cadastrar no serviço, utilizando o seu aparelho celular assim como o trabalhador autônomo e os empreendedores terão condições de extrair informações e serviços prestados pela rede em todo o Estado.
À noite, a partir das 19h, no Salão Diamante do Hotel Sheraton haverá entrega de medalhas aos que contribuíram nesta trajetória com o fortalecimento do Sistema Público de Emprego.
 
Fonte: Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados