Notícia

Revista marca os 10 anos da SPM-BA e a despedida de Julieta Palmeira da pasta

30 dezembro, 2022

Foto: Ascom/SPM-BA

 

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Bahia lançou, nesta sexta-feira (30/12), durante uma live, uma edição especial da Revista das Mina sobre os dez anos da pasta. A publicação elenca as diversas ações promovidas para a promoção da equidade de gênero e o fim da violência contra as baianas, na última década.

O evento também representou a despedida de Julieta Palmeira, que esteve à frente da SPM-BA nos últimos cinco anos, e a acolhida da nova secretária, de Elisângela Araújo, que assume a partir do dia 1º. Na ocasião, a ainda titular destacou que a construção de políticas para as mulheres é uma conquista da sociedade e, justamente por isso, continuará firme, mesmo com a mudança de gestão.

Julieta garantiu que o trabalho da pasta está consolidado, não apenas pelo legado da sua gestão, mas também pelas contribuições das ex-secretárias Olívia Santana e Vera Lúcia Barbosa. “Uma década de políticas para as mulheres, de enfrentamento à violência, mas não só isso. Autonomia econômica e social também, na perspectiva de transformar a sociedade com equidade de gênero”, lembrou a atual gestora.

A versão digital da nova edição da Revista das Mina pode ser acessada clicando aqui.

 

 

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados