Notícia

Ronald Castro integra Coordenação da Juventude no governo Jerônimo

27 janeiro, 2023

Foto: Reprodução

 

O presidente municipal da União da Juventude Socialista (UJS) em Salvador, Ronald Castro, foi anunciado como um dos assessores especiais da Coordenação de Políticas para a Juventude no governo Jerônimo Rodrigues (PT). Ao lado do coordenador Nivaldo Millet, Ronald vai participar da elaboração de políticas públicas estaduais para o segmento.

Apesar de jovem, Ronald Castro tem farta experiência em gestão. Além de presidir a UJS-Salvador, também é vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude da Bahia (Conjuve) e esteve à frente da coordenação de trabalho e juventude no programa Agenda Bahia do Trabalho Decente, da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O novo integrante do governo Jerônimo afirmou que o momento é de ânimo e gratidão. “Eu estou muito feliz e as perspectivas são as melhores possíveis. Isso se sucedeu graças ao protagonismo da UJS e do PCdoB dentro das políticas de juventude, e também da Setre, que investiu em mais políticas de juventude, a partir do nosso trabalho na coordenação”, disse.

Ronald espera levar para a Coordenação de Políticas para a Juventude da Bahia um perfil de gestão que considera mais adequado: o de diálogo permanente com as organizações, a fim de promover um trabalho coletivo. “Trabalhar em conjunto, em unidade, vai potencializar as políticas públicas de juventude e levá-las aos 417 municípios do nosso estado”, concluiu.

Na UJS, Ronald também integra as direções estadual e nacional da entidade. Ele também é filiado ao PCdoB em Salvador.

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados