O apoio de mais de 25 entidades do movimento negro ao projeto do PT na Bahia e no Brasil, manifestado na última semana, durante encontro em Salvador, fortaleceu a campanha de Rui Costa, nesta reta final. A análise é do próprio candidato ao governado estadual, que disse, ainda, ter ficado bastante satisfeito com a adesão das entidades.
A iniciativa partiu do presidente do Ilê Ayê, Antônio Carlos Vovô. Para ele “é preciso apostar em Rui como a melhor alternativa para manter e fazer crescer os avanços no combate às discriminações raciais e as conquistas sociais patrocinadas pelo governo do PT ao longo da administração de Jaques Wagner na Bahia”.
Sobre o apoio, Rui destacou a forte ligação que tem com a Liberdade – um dos bairros mais negros de Salvador e onde instalada a sede do Ilê Aiyê – e as lutas sociais, “muitas delas aprendidas com os ensinamentos de Mãe Hilda, a matriarca do Ilê, autora de um grande trabalho social no bairro”.
“A Liberdade, como a vida de Rui, é um bairro marcado por uma história de luta contra as desigualdades e combate às discriminações raciais e sociais. Tenho certeza que, eleito, Rui vai cuidar de toda a Bahia, mas vai ter um olhar especial para a Liberdade”, afirmou o presidente do Ilê.