Notícia

Rui Costa e Otto Alencar voltam a crescer em nova pesquisa eleitoral

11 setembro, 2014

O candidato do PT ao Governo do Estado, Rui Costa, voltou a crescer nas pesquisas eleitorais. Em novo levantamento sobre a intenção de voto dos baianos, encomendado pela TV Bahia e realizado pelo Ibope, Rui alcançou 24% – nove pontos a mais do que foi registrado na mesma pesquisa no dia 27 de agosto, quando o candidato aparecia com 15%.
A pesquisa, divulgada na última quarta-feira (10/9), ouviu mais de 1.512 eleitores, em mais de 80 municípios. Apesar do crescimento de Rui, Paulo Souto (DEM) ainda lidera, com 46% da preferência; Lídice da Mata (PSB), que figura no terceiro lugar, despencou de 9% em agosto para 6% agora.
Desde o primeiro levantamento feito pelo Ibope/TV Bahia, divulgado no dia 23 de junho, o candidato do PT já cresceu 16 pontos. Na ocasião, Rui estava em terceiro lugar, atrás de Lídice da Mata, com 8%.
O Ibope também revelou um crescimento de Otto Alencar (PSD), candidato ao Senado na chapa de Rui Costa. Na última pesquisa, Otto aparecia com 17% das intenções de voto e, agora, aparece com 27% – 10 pontos a mais. Geddel Vieira Lima ainda lidera, com 36% – antes tinha 35%.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados