Notícia

Rui Costa move ação penal contra Paulo Souto

26 setembro, 2014

O candidato do PT ao Governo do Estado, Rui Costa, ingressou com uma ação penal na Justiça contra o principal adversário, Paulo Souto (DEM), pela utilização das denúncias feitas por Dalva Sele à Revista Veja, na propaganda eleitoral. Segundo a assessoria jurídica do petista, Souto propagou falsidades que atentaram contra a honra de Rui.
Na propaganda, Rui é acusado de ser beneficiário de um esquema de desvio de recursos públicos, o que foi feito “sem uma mísera prova ou qualquer elemento indiciário”. Em nota, a assessoria jurídica explicou que a necessidade da notícia crime e o posterior oferecimento de ação penal foi “para que condutas como essas não se repitam numa propaganda eleitoral”.
“É lamentável o ataque à honra de candidatos, extrapolando os limites de um debate político e da crítica contundente. Essa conduta tem servido de estímulo ao banditismo político, que não conhece limites jurídicos e éticos para a tentativa da destruição do oponente”, afirmou o advogado da campanha de Rui Costa, Pedro Carvalho.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) já determinou a retirada do ar da propaganda do DEM que acusa Rui Costa, mas, ainda assim, a ação penal vai prosseguir.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados